Atualmente vivemos em uma sociedade altamente informatizada, em que tarefas do nosso cotidiano que antes eram difíceis de se realizar são rapidamente resolvidas com a ajuda do computador. No mundo atual, quem não sabe operar um computador enquadra-se a uma nova categoria: a dos analfabetos digitais.
Frequentemente os laboratórios são subtilizados e não raro os computadores ficam encaixotados e acabam estragando-se por falta de uso.
Apresentar a informática como um recurso que pode ser incorporado na escola de diversas maneiras como um meio e não um fim tem sido uma tarefa complexa. O fato de existir um laboratório na escola não apresenta um diferencial no processo de ensino-aprendizagem, pois é utilizado inadequadamente.
Se não houver uma vontade política por parte do poder público local e o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em buscar o envolvimento da equipe técnica e professores nesse processo, não conseguirão obter um desenvolvimento real do aluno, mas apenas aparentemente estaremos sintonizados no mundo moderno. A escola e seus professores devem oferecer aos alunos os recursos disponíveis no seu meio. Recusar esta possibilidade significa se omitir e não cumprir a principal missão do educador: preparar cidadãos para um mundo cada vez mais competitivo e com uma desigualdade social cada vez maior.
Dentro deste contexto, cabe ao poder público não somente equipar as escolas com computadores ,mas também oferecer apoio técnico-pedagógico para que estes professores consigam transpor mais este desafio e possam oferecer uma educação mais dinâmica e com melhor qualidade, utilizando o laboratórios de informática como ferramenta didática no cotidiano e aprendizagem.
Desta forma, a MPS auxilia o professor da melhor maneira possível a facilitar que ele leve o conteúdo a ser aplicado em sala de aula tradicional para laboratórios de informática ou salas de aulas digitais, com toda ajuda no desenvolvimento de conteúdos e gestão das atividades.
Por meio de soluções completas de vídeo em rede implementamos com sucesso inúmeras aplicações de vigilância eletrônica para municípios.
Baseando-se nos padrões IP abertos, nossas soluções oferecem uma plataforma integrada de vigilância composta por equipamentos de captação de imagens (câmeras de alta resolução), estruturas de transmissão de dados, softwares de gerenciamento e gravação de imagens e todos os serviços de instalação e configuração necessários, sempre com economia e prontos para serem facilmente expandidos conforme crescerem as necessidades.
Características de nossas soluções de vídeo monitoramento:
Implementamos também sistemas análise inteligente de vídeo como LPR (leitura de placa de veículos) e identificação de face, que graças às imagens de alta resolução permitem a rápida identificação a custos reduzidos.
Com uma única base de dados integrada, o usuário visualizará informações referentes às escolas, professores, funcionários, famílias e alunos da rede de ensino.
Disponibiliza ao responsável do aluno, consultar e imprimir o boletim de notas e faltas, ocorrências disciplinares e pedagógicas e documentos pendentes.
Com essa ferramenta o professor poderá digitar as notas e faltas de seus alunos e apontamentos de aulas via Internet.
Modernização das estruturas, implantação de um sistema automatizado para gerenciamento das bibliotecas existentes na Rede Municipal, com o objetivo de integrar as informações do acervo das bibliotecas, agilizando a prestação de serviços oferecidos a alunos e comunidade.
O Software de Assistência Social auxilia o gestor na tomada de decisões e otimiza os processos de atendimento, garantindo a satisfação da população.
O software possibilita o gerenciamento pleno, quantitativo e financeiro pelo tipo de atendimento, garantindo maior dinamismo, controle dos programas e ações sociais.
FUNCIONALIDADES:
· Cadastro único;
· Atendimento Social;
· Campanhas;
· Solicitações de Usuários da Assistência Social;
· Repasses;
· Visitas;
· Tratamento Fora de Domicílio;
· Movimentação de eventos;
· Relatórios.
BENEFÍCIOS ESTRATÉGICOS:
· Integração com os programas sociais do Governo Federal.
· Controle dos programas sociais desenvolvidos pela administração.
· Gerenciamento dos repasses realizados.
· Controle das campanhas sociais.
· Gerenciamento da arrecadação e distribuição de itens.
· Leitor Biométrico.
BENEFÍCIOS DE GESTÃO:
· Controle de famílias por município.
· Controle de solicitação por família.
· Controle de gerenciamento da produtividade dos colaboradores da gestão social.
· Controle de visitas e atendimentos personalizados às famílias.
· Controle e gerenciamento de cursos e eventos.
· Tratamento diferenciado para atendimentos classificados como sigilosos.
· Relatórios para controle gerencial.
BENEFÍCIOS OPERACIONAIS:
· Cadastramento único de pessoas, famílias, domicílios e agricultor familiar.
· Possibilidade de criação de grupos de atendimento.
O sistema de gestão de saúde permite integrar e distribuir as ações e informações em tempo real para todas as unidades de saúde do município, otimizando as atividades em cada etapa da administração: do agendamento ao gerenciamento hospitalar.
A utilização do software proporciona ao gestor exercer uma administração eficaz da saúde pública, otimizando custos e resultados. Para os usuários o benefício é a otimização e a rapidez do atendimento.
RECURSOS RESUMIDOS:
Agendamento:
Realiza o agendamento por procedimentos, exames, atendimento odontológico, especialidades e atividades coletivas. O sistema controla a agenda de todos os serviços oferecidos pela rede de saúde com a finalidade de eliminar as filas e melhorar a utilização dos recursos;
Gerencia filas de espera, com controle automático;
Possui controle de cotas por procedimentos, exames e especialidades.
Atendimento:
Prontuário eletrônico que permite visualizar todo o percurso usuário na unidade de atendimento, demonstrando os medicamentos dispensados, receita médica, anamneses, consultas, etc.;
Atendimento médico, gerenciamento e controle de todas as atividades realizadas nas consultas;
Atendimento de enfermagem, registros das atividades relativas à pré-consulta ou triagem;
Permite a personalização de várias fichas de anamnese, possibilitando a criação de questões e alternativas de respostas conforme a necessidade de cada profissional;
Lançamento e emissão da receita médica;
Lançamento e emissão de atestado médico;
Organiza as filas de atendimentos por prioridades (Idosos, Gestantes, recém-nascidos, Lactantes, ordem de chegada, etc.), para cada prioridade o usuário poderá estar configurando uma cor, esta será visualizada nas listas de atendimentos para facilitar a visualização dos atendimentos;
Cadastro da biometria (possibilitando a pesquisa por digital) e fotos dos usuários SUS;
Controle dos atendimentos às gestantes, constando esses dados no relatório;
Permite realizar a digitalização de documentos impressos ou manuscritos (Exemplo: exames ou prontuários antigos) para mantê-los no sistema;
Laboratório:
Personaliza e controla os laudos.
Organiza e gerencia as atividades laboratoriais, possibilitando maior dinamismo;
Almoxarifado (Farmácias):
Controle em diversos níveis como secretaria, departamento, setor, unidade de atendimento, fornecedores, convênios e processos;
Controle de lotes e validades, alertando a proximidade dos vencimentos e local de armazenamento, constando esses dados no relatório;
Gerencia os almoxarifados, com vários recursos que facilitarão o controle das farmácias.
Permite a liberação de medicamentos para os usuários SUS, possibilitando a integração com a receita médica. Possui controle de dosagens e do tempo de duração;
Solicitações de medicamentos diretamente da Unidade de Atendimento para o Almoxarifado Central;
Central de Regulação:
Controla os atendimentos externos das unidades de atendimentos;
Permite a montagem do roteiro de viagem dos atendimentos externos;
Painel de Atendimento:
O painel de atendimento recebe as informações dos atendimentos, após a receber os dados o painel emite um alerta sonoro e visual para o usuário SUS com as informações do seu atendimento (Foto, profissional do atendimento e instalação física), o painel apresenta as últimas chamadas realizadas pelos profissionais e enquanto não houver chamadas, o painel poderá apresentar vídeos selecionados pelo usuário do sistema;
Odontologia:
Controle de frequência dos pacientes em tratamento odontológico.
Recursos tecnológicos
BENEFÍCIOS
Oferecemos soluções completas de serviços de networking, através de profissionais altamente capacitados e com larga experiência em projetos de cidades digitais que podem auxiliá-lo a desenvolver seus projetos que envolvam: Dados, Voz, Segurança por Vídeo, Redes sem fio, Gerenciamento, Infraestrutura e Cabeamento, entre outros.
Pensando em um futuro melhor para todos, a MPS desenvolveu o Projeto Informática da Comunidade. Um projeto que, através de cursos EAD, visa educar e profissionalizar comunidades carentes, professores e alunos com cursos de informática.
Exigindo baixo investimento das organizações parceiras, o projeto visa preparar profissionais para o mercado de trabalho e promover mudanças na vida daqueles que não tiverem oportunidade de fazer um curso de informática profissionalizante ou daqueles que já possuem algum conhecimento por estarem aperfeiçoando seus conhecimentos em informática.
Os cursos oferecem conhecimentos básicos como WORD, até conhecimentos avançados em WEB DESIGNER.
A MPS, por meio de diferentes tecnologias oferecidas no mercado, vai atrás de soluções para que possa oferecer a melhor proposta para a realidade de seu cliente, desta forma, otimizando o investimento, a possibilidade de implementação e uso da tecnologia adquirida.